quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Ilha de Marajó

11 de fevereiro
Floresta novamente!
Aqui estou na Ilha de Marajó.
Almocei bife de bufalo acebolado, tri bom. A carne é macia e firme.
Aliás, tem búfalo em toda a parte por aqui. E coco também...

A cidade de Soure até que não é tão pequenininha, mas ainda assim é um vilarejo.

Aqui todo mundo anda de bicicleta e moto, na pousada onde estou, Posada do Alemão, tem bicicleta pra alugar, e eu já estou com a minha, é claro!



A paisagem é um pouco surreal. Parece que estamos em outro planeta.

Como dá pra perceber, a pousada conta com uma passarinhada bem animadora. Este é o local do café da manhã.
E nem precisei ir até o Maranhão para ver os lençois. Tem aqui também.

E o povo também não se aperta pra tomar uma cervejinha.

Aqui tem mais fotos que comentários. É que me empolguei em poder publicar fotos com internet da pousada - em plena ilha, no fim do mundo, como dizem por aqui.
Vir pra cá vale tudo. Deixar Belém de lado também.

6 comentários:

  1. Que ótimo que retoumou a viagem com todo fôlego e de novo por novas e agradáveis paisagens humanas e físicas. Aproveite sem moderação!!!! Estou na mãe, internet aqui...só quando saio.

    Beijos

    Gilse

    ResponderExcluir
  2. oooo beleza! voltando ao paraíso então!!

    ResponderExcluir
  3. Legal, Maluzinha, a paisagem é maravilhosa... e o povo? A pousada é do tipo albergue, como em manaus? Toma um banho nos lençóis por mim, vai...Beijos
    Aline

    ResponderExcluir
  4. As capitais costumam valer a visita para ver "os grandes avanços" de cada região, quase sempre ali concentrados.Nas minhas(já longínquas!) circulações, os mais belos lugares e os melhores "astrais" sempre encontrei nos interiores deste mundão véio sem porteira ou, algumas vezes, nas regiões vizinhas às cidades maiores...De cidade de pedra e de dita "civilização" já conhecemos um tanto! O legal destas viagens é mesmo buscar o "regional", o típico, o "diferente" aos nossos olhos. Dose disto me parece que tens encontrado bastante por aí! O lugar parece muito bonito, fica a pergunta sobre o povo... Tens encontrado gente boa por aí? Que o "belo" te acompanhe! Beijos,

    ResponderExcluir
  5. Oi, magrela! Faz um tempinho que não acompanho o teu blog, hoje coloquei em dia. Já comecei a trabalhar e voltar à rotina no início cansa muito. Vejo que estás faceira novamente! Tive notícias pela mãe. Parece lindo aí, aos poucos as outras imagens vão se indo. Um beijo, curte a natureba que tu gostas e descansa.

    ResponderExcluir
  6. oi Malu hoje aqui de bobeira neste calor senegalês de Porto Alegre lembrei-me do teu blog e fui dar uma espiada, bah tem muita coisa que vou ter que ver aos pouquinhos, parabéns. Bjs Marah Amaral

    ResponderExcluir