sábado, 6 de fevereiro de 2010

esta foto é da internet


06 de fevereiro


Pois é, passos uns dias sem escrever e os amigos, Ainda Bem, te mandam mails aos montes.
Que seria de nós sem os queridos amigos?

Após alguns dias de molho, literalmente, pois em Belém chove como deus manda e chuva com cama só pode dar molho. Deve ter sido a “maré” que eles chamam por aqui, ou seja, a marola do rio, somado ao barulho do motor, do cheiro de coentroooo, de dormir na rede, de banheiro ruim, enfim, pifei. Já haviam me avisado que isso iria acontecer e eu não acreditei. Tri bobinha eu!

Ainda estou sem poder enviar fotos, dizem que segunda teremos internet sem fio aqui no albergue, somado ao fato de que tem dois dias que eu não tiro fotos.

Hoje foi incrível, eu, com sensível melhora, após o pouco de café (chá) que consigo tomar, sento no sofá para ler o jornal e a sala se enche com uma turma super animada de biólogos recém formados ou em vias de. Amanhã começa um congresso de zoobotânica e a cidade está tomada por esta espécie. Como é típico de amigos virtuais que se encontram pela primeira vez, com interesse específico em comum, parecem umas gralhas. Me viram ali, quietinha, rindo das piadas desengonçadas que contavam, e resolveram me convidar para sair com a turma. Fui. Fomos até o Museu Emílio Goeldi. É claro que eu estava com a turma da biologia, eles não foram ver pesquisas antropológicas, museus e livros. O terreno deste museu é enorme e conta com um zoo e muitas plantas nativas, uma delícia. Melhor ainda que tem um rapaz daqui, Breno, que ciceroneia a turma e conhece tudo e todos, inclusive os animais, pelos seus nomes, até parece o tarzan. Quando ele se afasta, os macacos começaram a gritar feito loucos.

Foi uma bela manhã, eles seguiram para outro ponto turístico e de interesse do grupo: o Mangal da Garças. Eu voltei, ainda preciso descansar entre uma atividade e outra.

Como ando comendo muito pouco, na verdade estou retomando este hábito alimentar, resolvi dar um tempo neste negócio de comida regional. Fui até um restaurante japonês e tomei um misoshiro seguido de um sashimi de salmão.
Viva a globalização!

5 comentários:

  1. Oi, Maluzinha!
    Que bom que já estás refeita da febrezinha da marolagem... Passei um tempo sem entrar no blog, porque nas últimas vezes em que entrei não havia nada. Hoje entrei, mais cedo, e encontrei a volta de SGC. Li tudo (ótima cronista!) e mandei (ou tentei mandar) um comentário. Não saiu daqui, devo ter feito alguma barbeiragem. Agora, entrei de novo e já tem mais assunto. Ótimo!!
    Que bom que encontraste um grupo, meio maluco, da minha espécie: biólogos! Normalmente são sempre assim, pelo menos os que se dedicam às áreas de zoo, eco e botânica. Mas são gente boa!
    Fico aguardando as fotos, são muito boas e belas. Dá gosto de olhar!!!
    Beijo, Raul.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Maluzitz! Te cuida e te refaz. beijão

    ResponderExcluir
  3. Maluzita,

    segue firme, companheira! Porque aqui em Porto estamos derretendo...calor de 40 graus! Podes acreditar? Por falar nisto, como tem sido a temperatura por aí e a sensação térmica? Por aqui o papo é só este. Aproveita tudo que pode, amiga. Ainda bem que encontraste uma "tribo" receptiva e de boa gente.Já estou reuninco os ingredientes para uma "vieira" em março, quem sabe assim tiras a barriga da miséria! "Suerte"! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. oi cunhada , deveria ser "navegando nas asas do vento"....pelas aventuras descritas . Espero que estejas melhor e mande mais notícias ! Acabei me acostumando mal em ler todos os dias as novidades . te cuida Um beijo Emilio

    ResponderExcluir
  5. D++++!!!Adori as fotos deve ter sido otimo ficar naquele lugar maravilhoso!!!!!! BEIJÃO DE UMA ALUNA QUE TE ADORA MUITO!

    ResponderExcluir