29 de janeiro
João Pessoa é assim, um tanto de tudo que uma capital necessita, mas sem perder a ternura. Tem um jeito de cidade pequena, as pessoas daqui, ou se conhecem, mesmo que de passagem, ou apenas se cumprimentam. Param na faixa de segurança! No centro, fui cumprimentada por pessoas que passavam apressadamente. Tinham um tempo, segundos que fossem, para o outro. Quando tu agradece algo, a resposta invariavelmente é a seguinte: “obrigada a você.” e não é só pra turista não, é pra todo mundo. Uma cidade encantadora. Isso sem falar de suas belezas naturais.
Se tu pergunta: “tem cerveja aí?” A resposta é: “tem não. Se tivesse, eu tava bebendo”. Se vai iniciar uma conversa com o garçom para verificar o que tem de bom... “olá, o almoço é gostoso?” reposta: “é sim” e encerrou o papo. A resposta é restrita unicamente a pergunta, e olhe lá.

E, por falar de coco, olha só minha banquinha predileta (fazer o quê?): Coco do Osama. O carinha ao lado do personagem histórico é o seu admirador e vendedor de coco.
Que tal?
É sim...é não...
ResponderExcluirAssim vais palmilhando, saltitante,outros Brasis.
O "coco do Obama" é demais"!
Bambadinca