sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Finalmente São Gabriel da Cachoeira!!!


Dia 15 de Janeiro



Falaremos também sobre o dia 14, não se preocupem.


São Gabriel da Cachoeira - Rio Negro - Manaus

Depois de alguns percalços devido ao período de inverno e de seca aqui no Amazonas (o inverno é de +ou- 35º e a seca é tri chuvosa, o verão muito mais em tudo!), quase que não conseguimos ir até São Gabriel da Cachoeira, que o pessoal daqui chama carinhosamente de SGC.
Nossa saída seria na quinta passada. O barco veloz, que leva 23h para chegar, foi cancelado pois não havia condições de navegação com este tipo de embarcação.
Ficou para sexta (hoje), mas o barco, aquele que se coloca as redes, atrasou o retorno até Manaus devido, novamente, as condições de navegação.
O pessoal do Gênesis (nome de nosso barco) então conseguiu outro barco que terá condições de viagem.
Sairemos então amanhã, às 14horas do Porto de São Raimundo.
Chegaremos a SGC na quarta-feira, pela manhã.

Porto de São Raimundo


Agora, ATENÇÃO:



Estaremos navegando pelo Rio Negro, na verdade estaremos subindo o rio, no meio da Floresta. Então caros amigos, PODE SER que talvez fiquemos incomunicáveis por alguns dias. Ou seja, o blog não terá postagens.


NÃO ENTREM EM PÂNICO, NOSSO BARCO NÃO AFUNDOU!
ESTAMOS BEM.


********


Ontem, dia 14 de janeiro estávamos arrasados. Tudo indicava que nossa aventura não iria se concretizar.
Mas perseverantes como só nós, começamos a tomar providências, acreditando ainda que por um fio, poderíamos continuar sonhando.
Primeira providência: Enviar um sedex pra Dalvinha (pra quem não sabe, é minha mãe e avó do João Pedro e nossa guardiã – mas que não poderá abria a caixa antes de nossa chegada a POA – ela terá que se conter.).
Sedex pra quê? Ora, mais ou menos 5kgs de excesso de bagagem desta que vos fala e comprinhas minhas e do João Pedro, coisa pouca, mas que atrapalha quando se quer ser uma mochileira legal.

Nós no prédio dos Correios

Depois disso, fomos novamente até a Praia da Ponta Negra. Já tínhamos ido, mas era noite e quer saber? Deveríamos ter ficado com aquela visão noturna. A prais é cheia de canais de esgoto lançados diretamente no rio e os bares da beira rio tem cheiro de xixi.

Praia da Ponta Negra

Choveu, fez sol, choveu e sol novamente.
Tudo foi mais ou menos como estavam nossas mentes neste dia.


*****


Hoje, dia 15 de janeiro fomos até o Porto e acertamos nossa viagem. Ufa!
Parece que o sol veio nos iluminar. E foi tanta iluminação que quase torramos andando pelo asfalto pra chegar ao porto.
Bem, depois até que caiu uns dois torosinhos...
Mas o sol voltou... e como!
Depois choveu novamente. Mas tudo estava maravilhoso.
Ao sair do porto encontramos, além de uns urubus (palavra indígena), algumas borboletas amarelas. Borboleta, dizem que é sorte. Já havíamos encontrado uma grande borboleta azul escuro com contornos pretos na cachoeira do Santuário e outras, menores, brancas, na rua. Então sempre há uma luz no fim do túnel, nem que seja uma pequenininha borboleta branca no meio do lixo.
Fomos então para a Praia da Lua. Muito bonita, com pouca gente. Para chegar lá é preciso pegar um barquinho de motor num pequeno porto que fica no final da praia da Ponta Negra. Esse rio é bonito mesmo, ainda mais com uma praia destas. A areia é mais grossa que a das praias de mar, mas deliciosa de caminhar. Massageia os pés. Mas o melhor é caminhar com água na canela, a massagem é mais eficaz pois a água é morna e a areia vai te abraçando os pés
Ficamos por lá até o começo do por do sol, daí surgem outras tribos com som alto e muita bebida. Melhor ir embora, arrumar a mochila pro dia seguinte.

5 comentários:

  1. oioioi! Três dias no barco? Vão parando? Como será? Bem, aventurem-se, divirtam-se e cuidado, por favor! beijaços

    ResponderExcluir
  2. Sol, chuva, calor e umidade? Tá mais ou menos como aqui, hihihi! Aproveita para tirar bastantes fotos enquanto estiverem navegando! Beijos,
    Aline

    ResponderExcluir
  3. Oi!!! Primeiro dia em que tive calma e tempo para olhar e ler tudo isto. LINDO!!!
    Se inveja matasse..... Aproveitem, sem dó nem piedade!
    Beijo,
    Raul.

    ResponderExcluir
  4. Oi Maluzinha, quase não tenho tido tempo de acessar o blog, mas quando dá vale a pena! Amanhã eu irei para Ponta Negra, mas a outra, "cê" sabe...! Aliás, aquele edifício solitário na ponta da praia é realmente solitário ou a especulação imobiliária está a mil? E a cachoeira é linda...Não deu vontade de ficar mais tempo naquela água, longe da poluição?
    Vocês estão o retrato da felicidade! Estas férias, pelo jeito, estão "tudo de bom". Muito legal!!!
    Beijão,
    Marlí

    ResponderExcluir
  5. Olá viajantes!
    Quero ver outra vitória-régia, aquela última lá não deu pra ver nada! Como foram de viagem de barco? Muito cansativa?
    A caixa chegou, estou ansiosa para abrir. O que tem dentro?
    Beijos da Vó Dalva

    ResponderExcluir