Falaremos também sobre o dia 14, não se preocupem.
São Gabriel da Cachoeira - Rio Negro - Manaus
Nossa saída seria na quinta passada. O barco veloz, que leva 23h para chegar, foi cancelado pois não havia condições de navegação com este tipo de embarcação.
Ficou para sexta (hoje), mas o barco, aquele que se coloca as redes, atrasou o retorno até Manaus devido, novamente, as condições de navegação.
O pessoal do Gênesis (nome de nosso barco) então conseguiu outro barco que terá condições de viagem.
Sairemos então amanhã, às 14horas do Porto de São Raimundo.
Porto de São Raimundo
Agora, ATENÇÃO:
NÃO ENTREM EM PÂNICO, NOSSO BARCO NÃO AFUNDOU!
ESTAMOS BEM.
Ontem, dia 14 de janeiro estávamos arrasados. Tudo indicava que nossa aventura não iria se concretizar.
Mas perseverantes como só nós, começamos a tomar providências, acreditando ainda que por um fio, poderíamos continuar sonhando.
Primeira providência: Enviar um sedex pra Dalvinha (pra quem não sabe, é minha mãe e avó do João Pedro e nossa guardiã – mas que não poderá abria a caixa antes de nossa chegada a POA – ela terá que se conter.).
Sedex pra quê? Ora, mais ou menos 5kgs de excesso de bagagem desta que vos fala e comprinhas minhas e do João Pedro, coisa pouca, mas que atrapalha quando se quer ser uma mochileira legal.
Nós no prédio dos Correios
Depois disso, fomos novamente até a Praia da Ponta Negra. Já tínhamos ido, mas era noite e quer saber? Deveríamos ter ficado com aquela visão noturna. A prais é cheia de canais de esgoto lançados diretamente no rio e os bares da beira rio tem cheiro de xixi.
Praia da Ponta Negra
Choveu, fez sol, choveu e sol novamente.
Tudo foi mais ou menos como estavam nossas mentes neste dia.
*****
Hoje, dia 15 de janeiro fomos até o Porto e acertamos nossa viagem. Ufa!
Parece que o sol veio nos iluminar. E foi tanta iluminação que quase torramos andando pelo asfalto pra chegar ao porto.
Bem, depois até que caiu uns dois torosinhos...
Mas o sol voltou... e como!
Depois choveu novamente. Mas tudo estava maravilhoso.
Ao sair do porto encontramos, além de uns urubus (palavra indígena), algumas borboletas amarelas. Borboleta, dizem que é sorte. Já havíamos encontrado uma grande borboleta azul escuro com contornos pretos na cachoeira do Santuário e outras, menores, brancas, na rua. Então sempre há uma luz no fim do túnel, nem que seja uma pequenininha borboleta branca no meio do lixo.
Fomos então para a Praia da Lua. Muito bonita, com pouca gente. Para chegar lá é preciso pegar um barquinho de motor num pequeno porto que fica no final da praia da Ponta Negra. Esse rio é bonito mesmo, ainda mais com uma praia destas. A areia é mais grossa que a das praias de mar, mas deliciosa de caminhar. Massageia os pés. Mas o melhor é caminhar com água na canela, a massagem é mais eficaz pois a água é morna e a areia vai te abraçando os pés
Ficamos por lá até o começo do por do sol, daí surgem outras tribos com som alto e muita bebida. Melhor ir embora, arrumar a mochila pro dia seguinte.
oioioi! Três dias no barco? Vão parando? Como será? Bem, aventurem-se, divirtam-se e cuidado, por favor! beijaços
ResponderExcluirSol, chuva, calor e umidade? Tá mais ou menos como aqui, hihihi! Aproveita para tirar bastantes fotos enquanto estiverem navegando! Beijos,
ResponderExcluirAline
Oi!!! Primeiro dia em que tive calma e tempo para olhar e ler tudo isto. LINDO!!!
ResponderExcluirSe inveja matasse..... Aproveitem, sem dó nem piedade!
Beijo,
Raul.
Oi Maluzinha, quase não tenho tido tempo de acessar o blog, mas quando dá vale a pena! Amanhã eu irei para Ponta Negra, mas a outra, "cê" sabe...! Aliás, aquele edifício solitário na ponta da praia é realmente solitário ou a especulação imobiliária está a mil? E a cachoeira é linda...Não deu vontade de ficar mais tempo naquela água, longe da poluição?
ResponderExcluirVocês estão o retrato da felicidade! Estas férias, pelo jeito, estão "tudo de bom". Muito legal!!!
Beijão,
Marlí
Olá viajantes!
ResponderExcluirQuero ver outra vitória-régia, aquela última lá não deu pra ver nada! Como foram de viagem de barco? Muito cansativa?
A caixa chegou, estou ansiosa para abrir. O que tem dentro?
Beijos da Vó Dalva