quarta-feira, 22 de junho de 2011

Lima... Taca...



Cuidado! Mantenha-se alerta. Viajar de Taca nem sempre pode ser algo bom. Pois é. Saímos de Poa – o vulcão permitiu – e chegamos na capital peruana após atravessar as nuvens limenhas. Demos de cara com o Pacífico. Lindo!
Antes, durante o voo, avistamos o Lago Titicaca, algumas montanhas com neve eterna, o iniciozinho dos Andes...
Em Lima, após passar pela imigração, fomos até a empresa Taca. Para nossa surpresa – Overbook!!!! Os 23 patetas, incluindo eu, não vimos nenhum avião. Ficamos a ver navios. Nos colocaram, alguns, não tinha lugar para todos, no hotel Miraflores Colon, com todas as refeições e a garantia de um voo às 5h do dia seguinte.
Coisinha horrorosa, mas situações desagradáveis podem acontecer.
Minha primeira viagem para o exterior!!! Que azarão!
Mas como disseram, fica fria porque nas próximas tu estrarás preparada e nada pior que isso pode acontecer.
OK.
Acordamos as 2h, saímos as 2h30min, chegamos no aeroporto, fila, ainda não tinha sido aberto os guichês para despachar as malas. Lá pelas 4h, após uma ruidosa organização do espaço – tinha muuuuuita gente – recebemos a notícia: o voo havia sido transferido para as 10horas.
Isso quer dizer: dá sim pra ficar pior. E mais, o passeio pelo Vale Sagrado, com saída marcada para as 8h se foi...
Revolta pouca é bobagem. Tiramos fotos dos funcionários, que num descaso total, sorriam para nós, deixando-nos mais indignados ainda.
O pessoal estuda o caso de um processinho contra esta empresa que não está preparada para atual com grande número de turistas.
Vimos bem pouco de Lima, a praia de Miraflores está sendo remodelada e está ficado mui bela. O som do mar é muito gostoso e só se escuta quando se está bem próximo da praia. Entre o aeroporto e o bairro de Miraflores passamos por ruas nem tão bonitas e arborizadas, cujas construções não tinham telhados. Os prédios acabam nas lajes e, assim como as falésias na praia, não sofrem com desmoronamentos, pois a chuva é quase que inexistente na cidade.




Titicaca

Um comentário:

  1. Mala suerte...Mas, viagem é sempre assim. Nunca se sabe o que vai acontecer. Pena que o tempo de vocês seja curto. Besos,
    Bambadinca

    ResponderExcluir