domingo, 6 de fevereiro de 2011

Pipa praia, mar, sol, surf

3 e 4 fevereiro 2011
Pipa

A praia de Pipa é aconchegante e completamente destinada a práticas surfísticas que não fazem parte de mim. Mas é bonita, como praia é bela - e ponto.
Da mesma forma o hostel Pipa. Na verdade, o interesse da população deste ambiente, não fecha com as coisas que gosto. As pessoas são queridas e muito atenciosas apesar das diferenças, e, somente por esse motivo não me senti um peixe fora d'água.

Pipa Hostel

sacadão com três tipos de quarto: o primeiro, feminino - o segundo, masculino - e o terceiro, de casal. Fiquei no primeiro, hi,hi,hi!

A praia de Pipa, ou o local onde se situa, é dividido em várias partes, como a praia do Amor, com ondas muito fortes e de difícil acesso. Lá tem uma descida íngreme entre as falésias que eles chamam de "escada". Descer tudo bem, o problema maior é de subir.
Tirei belas fotos, de cima para baixo, é claro!

Praia do Amor

praia Madeiro

Outra praia bem interessante é a de Madeiro. Como fica em zona de proteção ambiental, a descida se dá por uma íngreme escada (desta vez com degraus) e, na praia o atendimento dos barzinhos até acontece, mas, se precisar ir ao banheiro, do tipo "o mar não vai ajudar", aí então a situação fica complicada. Tu tem que dar "um pulinho" lá em cima e depois voltar.

No hostel, entre tantas pessoas, encontrei a argentina Natividad e o italiano Marco. Andamos um pouco juntos e fomos até Timbau do Sul, onde tem uma creperia e um por do sol bem bom.

Obs - estou bem atrasada nos escritos, eu sei. Mas deixo aqui algumas impressões. E já estou em Natal.

Um comentário:

  1. Malu,
    Pelo jeito não gostaste muito de Pipa. Não tem nada a ver com você mesmo. Natal, com certeza, vai ser bem mais interessante. Beijos,
    Bambadinca

    ResponderExcluir